Translate

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Valão cheio de lixo prejudica morador


Valão cheio de lixo prejudica morador
Nos quatro anos em que o aposentado Vilmar Fredes, 59 anos, mora na Rua Ezolda Lemes, no Bairro Costa e Silva, o problema é sempre o mesmo.
Grande acúmulo de lixo, mau cheiro e ratos são os incômodos decorrentes do valão localizado ao lado da sua residência, na Quadra 8 do Setor 6.De acordo com o morador, inúmeros pedidos de limpeza foram feitos à prefeitura.
Há dois anos, quando o valão foi limpo pela última vez, “retiraram três caminhões cheios de lixo dali”. Depois disso, “o Dep só limpou a sujeira próxima ao valão, ou seja, na rua”. E, nessa situação, isso não resolve.– O problema mesmo nunca é resolvido.
A sujeira está dentro do valo e não fora. Acredito que os esgotos do nosso bairro e de uma vila próxima desemboquem ali.
Com o lixo, a água fica parada e exala um cheiro forte – queixa-se o aposentado.Nas reclamações feitas à prefeitura, afirma Vilmar, os moradores pediram também a limpeza interna do valão, mas a informação que obtiveram como resposta foi que “dentro dele o Dep não tem como realizar uma limpeza”.As consequências da grande quantidade de lixo existente no local atingem moradores de várias maneiras.
Quem reside mais próximo ao valão é obrigado a conviver com o cheiro de esgoto e ver moscas e ratos invadindo suas moradias.Conforme Vilmar, para evitar que até moradores colocassem lixo dentro do valão, colocaram umas pedras na encosta como proteção.
Com o tempo, elas foram cedendo e, como não houve nenhuma manutenção ou conserto, o livre acesso ao local passou a facilitar a poluição.– É um absurdo termos de conviver com essa situação. Pagamos impostos e não temos uma prestação de serviços adequada – indigna-se Vilmar.
Obras começarão depois da chuva
A chefe de gabinete da diretoria geral do Dep, Lisane Tais Longhi, informa:– Em consequência da queda de um muro do valão, pedras ocasionaram o represamento da água e de entulho. Assim que terminar o período de chuvas, o Dep iniciará obras no local.Muro será reconstruído.
Foto:Vilmar reclama do mau cheiro e dos ratos que vêm do local.
Fonte: Diário Gaúcho, 09/08/09

Um comentário:

Ricardo Conceição disse...

Prejudica uma cidade interia pois causa transtorno para quem paga impostos.