Translate

sábado, 15 de agosto de 2009

Procurador do Estado é preso dirigindo bêbado no Pará e xinga policiais

Procurador do Estado é preso dirigindo bêbado no Pará e xinga policiais
BELÉM – Um procurador do Estado do Pará foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira no centro de Belém por dirigir embriagado. De acordo com a Polícia Civil, ao ser levado para a delegacia, Paulo de Tarso Dias Klautau Filho desacatou os policiais e tentou intimidá-los por causa do cargo que possui. As cenas foram gravadas através de um celular e disponibilizadas na internet.
Segundo a polícia, Klautau Filho foi parado por volta das 3h em uma blitz da Polícia Militar e do Detran na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro Redentor, uma área nobre do centro da capital paraense. O procurador do Estado foi submetido a um teste do bafômetro e o resultado ficou nove vezes acima do permitido.
Klautau Filho foi encaminhado para a Delegacia Seccional Urbana do Comércio e, chegando lá, ofendeu um tenente da PM. “Tu és um babaca. Quanto tempo você acha que vai durar aqui nesse emprego? É por isso que você vai continuar a ser babaca por 30 anos da sua vida”, disse o procurador.
Inconformado por ficar aguardando na delegacia, Klautau Filho tentou invadir a sala do delegado que pegava o depoimento de um agente do Detran. Ao ser contido por um policial, ele ameaçou o agente. “Você vai querer mesmo que eu chame a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]? Tu é um otário, seu mané”, insultou. “Eu posso te chamar de otário. Você não pode”.
Segundo a Polícia Civil, o procurador do Estado pagou uma fiança de cerca de R$ 2.300 e foi liberado. Ele irá responder por desacato à autoridade e por dirigir sob o efeito do álcool. Na tarde de quarta-feira, já sóbrio, Klautau Filho reconheceu em coletiva que exagerou na bebida e nas palavras. Pediu desculpas pelo que fez à família, aos policiais e à sociedade. O procurador garantiu que irá responder pelo que fez como um cidadão comum.
13/08 - 11:16
Fonte: Último segundo

4 comentários:

Ricardo Conceição disse...

Que deveria dar o exemplo se utiliza do poder como tudo neste Brasil.

Maria Inês Mascarenhas disse...

Que vergonha deveria ser preso isso sim.

Fernanda Guerra disse...

Procurador ou ignorante??

Maria Fernanda disse...

Este é tipo do caso do deputado do Paraná se acha...........