Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Perimetral Norte também é de alto risco

Perimetral Norte também é de alto risco
Pick-up Corsa capotou em trecho com obras e duas pessoas ficaram feridasFoto: Thiago Nery, Divulgação
Neste momento em que tanto se fala muito justamente sobre os perigos da BR-116, é preciso não esquecer de outras vias da cidade, de alto risco.
A Perimetral Norte é a principal delas, que acumula acidentes graves, por ser via de tráfego mais rápido, onde se admite velocidades de até 60 Km/h. O que, em muitos casos, é uma senha para pisar ainda mais no acelerador.
A situação agravou-se com as obras em andamento e os desvios necessários na via, a exigir cautela triplicada dos motoristas.
No início da noite de domingo, a pick-up Corsa da foto acima trafegava no sentido BR-116-Moreira César pela faixa da esquerda quando se desgovernou e capotou fortemente, nas imediações da loja Ferramentas Gerais. Duas pessoas ficaram feridas. Thiago Nery enviou a foto.
Ele relata que havia contenções de terra no trecho, além de sinalização inadequada sobre os riscos, o que teria contribuído para a capotagem.
Em vias e locais em obras, como esse ponto da Perimetral Norte, como a Perimetral Oeste na altura do acesso ao Reolon, como na interminável execução do novo acesso ao loteamento Vila Verde, na BR-116, em frente a São Romédio, uma sinalização minuciosa e clara é imprescindível, com todos os cuidados preventivos possíveis. Os alertas precisam ser reforçados. Mas não é o que se vê.
Fonte: Pioneiro online, 26/08/09

Nenhum comentário: