Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Não ao zigue-zague entre carros

MOTOS NO TRÂNSITO
Não ao zigue-zague entre carros
A lei que proíbe a circulação de motos entre carros ainda não saiu da Câmara dos Deputados. A decisão da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) causou tanta polêmica que a proposta voltará à Casa para ser votada antes de ir para o Senado.A assessoria de imprensa do deputado Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA), autor do projeto de lei 2.650/03, informou que a votação fora adiada para o segundo semestre porque a Câmara priorizou os assuntos econômicos na crise.Há lei, mas falta cumprimento– Caso seja aprovada, o mais difícil será o cumprimento da lei.
Sempre que aparece um problema nós criamos uma nova lei. Esta será mais uma de difícil fiscalização – afirmou o integrante do Fórum Catarinense pela Preservação da Vida no Trânsito, Luiz Antônio Goulart.Segundo o engenheiro, o Brasil já possui um número suficiente de leis. O problema, de acordo com ele, é que elas não são respeitadas.
– De qualquer forma, como hoje os motociclistas não respeitam as ultrapassagens e andam entre os veículos, tudo que consiga regulamentar o tráfego de motos é positivo – disse.Se for aprovado, o projeto precisará ser sancionado pelo presidente Lula, que criou um comitê para analisar as mudanças nas leis de trânsito.
Fonte: www.clicrbs.com.br/diariocatarinense, 03/08/09

5 comentários:

Ricardo Conceição disse...

tudo que for para ajudar será bom, principalmente motos que são em muitos casos imprudentes.

Lu Citadin disse...

Todos os motoqueiros deveriam receber essa orientação e cumpri-la,que vire logo lei.

Túlio Ramos disse...

Motoqueiros precisam de mais atenção, respeito porque sua vida esta em perigo.

Jurandir Santos disse...

Motos precisam ter mais cuidado, eles só se dão conta quando acontece o pior.

Fernanda Guerra disse...

Proibir como se ninguém fiscaliza não tem guardas suficiente mas na frente da casa da governadora tem várias patrulhas??? Pode???Quem paga??