Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bueiro sem tampa é risco para pedestres


Bueiro sem tampa é risco para pedestres
Uma abertura pequena na calçada, do tamanho de uma roda de carro, mas que pode causar um grande transtorno. É essa a preocupação que um bueiro sem tampa tem causado em moradores da Avenida General Gomes Carneiro, no Bairro Medianeira, há cerca de dois meses.Segundo o mecânico Nilson André, 36 anos, a cobertura antiga caiu para dentro da rede.
Desde então, ele telefonou para o Dmae mais de uma vez, para solicitar a substituição do equipamento.– Eles vieram aqui, deixaram um cavalete para sinalizar o buraco e disseram que retornariam para colocar a tampa nova.
Mas a promessa não se confirmou – lamenta Nilson.O morador destaca também que, após o bueiro ter ficado sem tampa, foram realizadas inclusive obras na rede de esgoto da rua. Aproveitando a presença de uma equipe no local, o mecânico solicitou novamente a colocação de uma cobertura. Outra vez, não obteve sucesso.
– O cavalete deixado pelo Dmae foi roubado, então colocamos esse parachoque para sinalizar o buraco – explica Nilson.De acordo com o engenheiro agrônomo Maurício Machado Carrion, 69 anos, que também é morador próximo, a preocupação maior é com a segurança das crianças, mais vulneráveis à queda no buraco, e de quem transita pelo local à noite, que pode não ver a abertura.
– Queremos evitar um acidente, que pode se transformar em algo grave – enfatiza Maurício.
Nova cobertura já foi instaladaA assessoria de comunicação do Dmae esclareceu que a tampa era de uma rede pluvial.
Portanto, de responsabilidade do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep).Após o contato da reportagem do Diário Gaúcho, a divisão de conservação do Dep providenciou a colocação de uma nova tampa no local, durante a tarde de ontem.Agora, falta apenas fixar as laterais com cimento, o que será realizado pelo departamento tão logo o tempo esteja bom.
DENISE WASKOW denise.waskow@diariogaucho.com.br
Fonte: Diário Gaucho, 18/08/09

2 comentários:

Mariana disse...

É muita irresponsabilidade.
É um perigo este bueiro para qualquer pedestre,mas maior ainda para crianças.
Cidade da Copa! Pois é!

Ricardo Conceição disse...

Uma criança pode cair e perder a vida que irresponsabilidade.
Isso aí Mariana querem a copa no buraco""""""""""""